domingo, 9 de outubro de 2011

PP QUER REVOGAR LEI DO ABORTO EM ESPANHA


Uma alta dirigente do Partido Popular (PP) espanhol confirmou que o partido tenciona revogar a actual lei do aborto em Espanha, em vigor há menos de um ano, se vencer as eleições de 20 de Novembro.
Ana Pastor, ex-ministra da Saúde e coordenadora da participação social do PP - partido que as sondagens dão como claro vencedor no dia 20 de Novembro - considera que a lei é "injusta e desnecessária".
Pastor recordou que o PP mantém a decorrer o recurso contra a lei junto do Tribunal Constitucional e, por isso, se for eleito, o partido vai avançar com a revogação da lei.
Os comentários de Ana Pastor suscitaram críticas imediatas do PSOE, ainda no Governo, que acusa os conservadores de "voltar ao passado" e de "procurar cortar os direitos das mulheres".
Em comunicado, duas dirigentes do PSOE, a secretária de Políticas de Igualdade, Soledad Cabezón, e a secretária de bem-estar social, Marisol Pérez, contestam a posição do PP.
"As mulheres deste país não vão consentir que se cortem os direitos que conseguiram, por mais que o PP queira, com este tipo de declarações, contentar os sectores mais radicais e conservadores da sociedade", refere o comunicado.
Fonte: DN

Para além de monárquico, sou cristão, patriota, humanista, ecologista e defensor da vida. Aguardo, com expectativa, para ver o que os nossos políticos monárquicos, cristãos, patriotas, humanistas e ambientalistas, recentemente eleitos por diversos partidos republicanos, tais como social-democrata, democrata cristão e mesmo socialista, irão fazer nesta legislatura em favor da vida.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial