sábado, 8 de outubro de 2011

BREVES NOTAS SOBRE O 5 DE OUTUBRO DE 2011


 
 
 
O discurso do Presidente da República foi mais do mesmo. Está entalado até não poder mais, como muito bem se sabe. Por um lado, pelo mais fácil, o Partido dele está no Governo agora, logo não pode ir contra quem o sustem na Chefia do Estado, por outro, bem, por outro, o Sr. Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, na década de 80, reforçou as raízes dos problemas que já vinham de trás e que se foram agravando, até estarmos numa república, que já nem está de tanga, mas bem nua

Acho absolutamente espantoso, a Televisão Pública (ou Televisão do Estado) usar as Comemorações da República, como instrumento de propaganda. Quando bem sabemos o que esta República tem valido.

É próprio de Ditaduras, não de Democracias, atirar areia para os Povos, com a instrumentalização da propaganda a um regime que perdeu nestes últimos anos, sobretudo, toda a credibilidade, seja nacional, seja internacional.

Assim se percebe o quanto jeito dá, à República, não podermos escolher em referendo se realmente queremos a república ou podemos optar pela Monarquia.

Assim se entende, que não convém, dar cobertura aos eventos monárquicos. A imprensa escrita nacional, pouco ou nada falou do assunto e só um ou dois jornais regionais o fizeram, relativamente às Comemorações organizadas pela Causa em Coimbra.

Finalmente, e extremamente importante, felicitar o Senhor Dom Duarte, por cada vez que fala sobre Portugal, nos dá, sempre, um tremendo orgulho em Sermos Portugueses e que vale a pena acreditar em Portugal.

Viva o Rei!
Viva Portugal!
Publicado por David Garcia em PDR-Reino de Portugal

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial