segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ANTÓNIO EMILIANO: DEVEMOS DESOBEDECER AO ACORDO ORTOGRÁFICO

(Clicar na imagem para ampliar.)
Num mundo de compadrio, interesses e oportunismos, os princípios e as verdadeiras causas são geralmente vítimas de deturpação e manipulação, relegados para segundo ou terceiro plano por força dos poderes instituídos. Felizmente, existem ainda algumas pessoas capazes de revelar bravura e carácter, lutando contra uma vaga de permissividade demonstrada pelas massas democráticas cada vez que alguém, ou alguma coisa, nos procura amputar violentamente um pedaço da nossa soberania, identidade, memória ou cultura.

Na edição da passada Terça-Feira, dia 6 de Setembro, do semanário O Diabo, foi apresentado um especial de duas páginas dedicado à questão do malfadado (des)acordo ortográfico, com uma entrevista de leitura obrigatória ao distinto linguista António Emiliano, uma das figuras de proa na luta pela defesa da Língua Portuguesa. Preparada e conduzida pelo próprio director do jornal, Duarte Branquinho, nosso amigo e camarada de luta em áreas da cultura e identidade portuguesa, esta entrevista foca uma vez mais alguns dos pontos mais gritantes do silencioso genocídio cultural perpetrado pelo criminoso (des)acordo ortográfico.

Assim, pela sua importância, somos obrigados a partilhar neste espaço a referida entrevista a António Emiliano, na esperança de alertar uma vez mais todos os portugueses para os perigosos dias em que vivemos.   

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial