ASSINE A PETIÇÃO CONTRA O ENCERRAMENTO DO HOSPITAL DONA ESTEFÂNIA
É cidadão, pai ou mãe?
Isto diz-lhe respeito! Gostaria que…
- Se tivesse um filho gravemente doente: GOSTARIA QUE ele fosse tratado num hospital geral de adultos, maioritariamente por profissionais, em espaços e com equipamentos de adultos? ou num hospital de crianças especializado, experiente, humanizado e com certificação internacional?
- Se tivesse um filho acidentado ou queimado: GOSTARIA QUE ele entrasse numa urgência geral e fosse tratado numa unidade de adultos? ou preferia que fosse tratado numa unidade para crianças queimadas, com pais sempre ao lado e apoiados por equipas pediátricas especializadas?
- Se tivesse um bebé com graves malformações e necessidade de cirurgia urgente: GOSTARIA QUE ele nascesse fora do Hospital de Dona Estefânia e, com maior risco de complicações, tivesse de ser para ai transportado a fim de ser operado? ou preferia que nascesse na maternidade do Hospital de Dona Estefânia e de imediato tratado em cuidados intensivos especiais para estes recém-nascidos e operado sem atrasos por uma equipa cirúrgica experiente e presente 24 horas por dia?
- Se quisesse que o seu bebé nascesse numa maternidade do SNS, moderna, bem equipada, com raríssimos casos de sequelas nos recém-nascidos e altos níveis de humanização e analgesia de parto como na maternidade do Hospital de Dona Estefânia: GOSTARIA QUE essa maternidade fosse encerrada e o parto decorresse em locais mais antigos e com condições diferentes?
- Se tivesse uma criança com problemas de desenvolvimento ou paralisia: GOSTARIA QUE fosse tratada por fisiatras e fisioterapeutas de adultos em ginásios e piscinas comuns com adultos? ou em espaço próprio, preparado para a sensibilidade e compreensão das crianças, por equipas especializadas e dedicadas a crianças e adolescentes com deficiência ou sequelas de acidentes?
- Se o Hospital especializado materno-infantil de Dona Estefânia cumpre os requisitos que você deseja para as grávidas e as crianças doentes:GOSTARIA QUE o fechassem e as crianças passassem para um hospital geral de adultos (o futuro Hospital de Todos os Santos, Chelas)?
- Se a Ministra da Saúde, por motivos alheios à saúde das grávidas e recém nascidos, encerrasse a maternidade no dia 6 de Junho, logo após as eleições: GOSTARIA QUE isso lhe fosse ocultado? ou sentir-se-ia no direito e dever de expressar o seu desacordo como cidadão?
Estes são apenas alguns exemplos das situações que os casais que quiserem ter filhos vão encontrar nos próximos 50 anos.
Apelamos a que os cidadãos se juntem em redor do Hospital Dona Estefânia e assinem a Petição dirigida ao novo Governo e Parlamento expressando a sua preocupação com os que não tendo voz ou o sofrimento parece não perturbar alguns políticos.
A Plataforma Cívica em Defesa do Património do Hospital de Dona Estefânia e de um novo hospital pediátrico para Lisboa (30/05/2011)
Envie a sua opinião para: estefania.boletim@gmail.com
Consulte outros documentos e informações em: www.campanhapelohde.blogspot.com
Ligue-se a esta causa no facebook: Defesa Hospital Crianças Lisboa
Consulte outros documentos e informações em: www.campanhapelohde.blogspot.com
Ligue-se a esta causa no facebook: Defesa Hospital Crianças Lisboa
Berço da Pediatria Portuguesa
Publicado por Rui Paiva Monteiro em "Causa Monárquica"
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial