PPM - 12 DE MARÇO, A NOSSA POSIÇÃO
por Paulo Estevão a Sábado, 12 de Março de 2011 às 16:22
A Lusa noticiou hoje que o PPM não se faz representar, do ponto devista institucional, nas manifestações que vários grupos cívicos estãoa organizar por todo o país. A notícia refere, de forma genérica, que“os monárquicos” não participam. Importa, por isso, precisar estaquestão:
1) O PPM não representa – nem está mandatado para tal – todos osmonárquicos portugueses. A generalização dessa expressão por parte daimprensa não é da nossa responsabilidade.
2) Os nossos militantes e simpatizantes que quiserem participar nosreferidos eventos podem e devem fazê-lo. Somos um Partido de gentelivre em que cada um pensa pela sua cabeça.
3) Reitera-se a posição do Partido de não participar de formainstitucional. Aliás, o que é estranho é que os diversos partidos sefaçam representar num evento publicitado como apartidário. Essa atitudenão é mais que uma instrumentalização descarada do protesto.
4) A nossa oposição não é, assim, a de nos colarmos a todos osprotestos. Aliás, o facto da extrema-direita e o Bloco de Esquerdaparticiparem, em simultâneo, neste evento demonstra bem a dimensão doequívoco.
5) Somos a favor da queda do actual regime republicano, maspreocupa-nos a identidade e natureza do regime sucessor. A I Repúblicatambém caiu, mas a sua sucessora não foi, como se sabe, uma MonarquiaConstitucional. Assim, não vale tudo para o PPM. Muito menos parasitarmovimentos e organizações supostamente apartidárias.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial