sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

VISITAS AO COMBOIO REAL NO ENTRONCAMENTO

Até 5 de Março, a Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado organiza um ciclo de visitas especiais ao Comboio Real em restauro.

O Comboio Real, Locomotiva D. Luís, Salão D. Maria Pia e Carruagem do Príncipe, encontra-se em restauro nas oficinas da EMEF, no Entroncamento e figurará na exposição Royal Class Regal Journeys, entre 14 de Abril e 10 de Setembro de 2010, no Spoorwegmuseum, em Utrecht, na Holanda. Esta exposição mostrará o mais importante património ferroviário real e imperial europeu e estará integrada na preparação da coroação do novo rei Willem-Alexander dos Países Baixos. Assim, até ao dia 5 de Março, o Comboio Real estará aberto ao público. As visitas decorrem em grupos de 10 pessoas no máximo, às 11h, 14h, 15h, 16h e 17h.

Os bilhetes de ingresso podem ser adquiridos na recepção do Museu Nacional Ferroviário.

(Fonte: Blogue da Real Associação do Ribatejo)

1 Comentários:

Anonymous Trigo disse...

Caros Senhores

Com todo o respeito, gostaria de congratular-vos pelo blog e pela iniciativa. Divulgação da história e património Português é sempre bem vindo.

Não sei se me podem ajudar, mas vim aqui parar porque ando a tentar visitar o Comboio real à já bastante tempo e sem qualquer sucesso.

De entre outras coisas, sou modelista e gostaria de tentar fazer uma réplica do Comboio Real para juntar à minha colecção particular. Para isso, precisava de tirar umas fotografias ao vivo, para tentar ser o mais rigoroso que conseguir.

Não levem a mal a minha questão, mas realmente tenho estado a tentar marcar uma visita, sem nenhum sucesso. Estou quase a acabar o eléctrico da praia das maçãs (um modelo à escala) e gostaria de começar a pensar neste novo e difícil desafio, mas para isso, gostava de o ver ao vivo e de tirar umas fotos.

O meu blog é: www.Triganices.blogspot.com
Não pretendo publicidade, nem vender nada, nem fazer qualquer tipo de negocio com o assunto, apenas fiquei maravilhado quando fui ao museu do entroncamento e vi o video, comprei o CD com o documentário, mas não o consegui ver, porque não estava disponível.

Agradeço desde já a vossa atenção, com os melhores cumprimentos

João Trigo

15 de setembro de 2011 às 10:54  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial