quarta-feira, 27 de julho de 2011

MONARQUIA É REPÚBLICA NA MESMA


Bom, eu nasci como grande parte de todos nós em “República”, e tenho um grande desgosto em isso ter acontecido; porque eu gostava de ter tido o privilégio de ter nascido num país monárquico, onde reinasse a educação, o respeito e principalmente o patriotismo que é o que falta a Portugal há cerca de um século.

Infelizmente em Portugal nestes dias não há o sentido do amor à Pátria, como havia antes de 1910. Não há o orgulho de dizer “eu sou Português”!

E, perguntam vocês e muito bem: mas porquê?

Porquê? Porque infelizmente o nosso país não nos permite que sejamos monárquicos nem que haja um referendo em que o povo que é quem decide possa escolher entre a Monarquia ou a República; para todos os fins teremos que viver para sempre em República.

Mas, será que os “iluminados” não percebem que nós sempre vivemos numa República? Analisemos a palavra: república – respublica que significa coisa pública; há alguma coisa mais pública que a Monarquia?

O Rei tem como função unir todo o povo enquanto o Presidente apenas consegue unir uma facção, a que o elegeu!

Basta! Não quero criar os meus filhos nem os meus netos nesta triste República das bananas!

Nós precisamos de algo inovador! Uma Monarquia!

Temos todas as condições para isso! Temos um Rei excelente, culto, inteligente. Que querem mais?

Antes morrer Monárquico que viver toda a vida cúmplice dum crime!

Viva S.A.R., o Senhor Dom Duarte!
Viva a Monarquia!
Viva o Reino de Portugal!

José Martin

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial